@ 2018 Todos os direitos reservados  |  Termos de utilização  |  Mapa do site
FORMAÇÃO NÃO FINANCIADA
Controlo de Qualidade
Horários: Sábados, das 9h00 às 13h00
Localização: Guimarães
Carga Horária: 30 horas
Destinatários:
Responsáveis e trabalhadores do sector da qualidade, responsáveis pela subcontratação, controladores de qualidade internos e externos.
Objetivos específicos:
Conferir conhecimentos e metodologias de deteção de defeitos ou desvios das especificações, desde a receção das matérias-primas, acessórios e produtos subsidiários, até à embalagem do produto passando por todas as fases do processo de transformação;
Organizar a Função Qualidade nas suas vertentes preventiva e corretiva, detetando defeitos e anomalias;
Desencadear atempadamente ações corretivas, com objetivo de melhorar o nível geral da Qualidade, e consequentemente reduzir os custos da “não - qualidade”;
Acompanhar as encomendas entregues a confecionadores subcontratados;
Conteúdos Programáticos:
4 - CONTROLO ESTATÍSTICO DO PRECESSO
3 - TECNICAS DE MELHORIA CONTÍNUA DA QUALIDADE
2- QUALIDADE NOS PROCESSOS
1 - INTRODUÇÃO
Avaliação:
Avaliação contínua da participação em aula e realização de 1 teste escrito final.
Definições de Qualidade
A evolução do conceito de Qualidade: da inspeção à qualidade total
Conceitos básicos para a qualidade
Política de qualidade
O ciclo de vida de um produto e a melhoria continua
A qualidade nos processos
O ciclo PDCA
Autocontrolo
Trabalho em equipa
Os 5 S’S
Kaisen
As sete ferramentas da qualidade
Amostragem
Inspeção de aceitação
Planos de amostragem
Implementação de procedimentos de amostragem